Campo Belo

Arquivos

Funcionários

Programas

Contato

 

História

 

Dia 1º de maio de 1948 a história da comunicação do município se alterava substancialmente. Estava nascendo a Rádio Clube de Campo Belo AM - 1580 kHz. Na época de ouro do Rádio, alguns amigos e amantes da cultura se uniram e fundaram a emissora.

 

Sendo pioneira em radiodifusão em toda a região, a Rádio Clube formou profissionais e conquistou espaço. Com espírito empreendedor, o empresário Aristóbulo da Silva Furtado investiu no setor de comunicação.

Acreditando nos profissionais que trabalhavam com a informação e principalmente na prestação de serviço que o rádio levava aos ouvintes, o senhor Ary, como era conhecido, continuou o trabalho iniciado por 85 pessoas. Cidadãos de renome da sociedade campo-belense foram sócios fundadores da emissora.

 

Após o falecimento do empresário, os filhos assumiram o comando da Rádio Clube. A emissora tem sido administrada pelo Grupo Furtado e, atualmente, a direção da Rádio está a cargo do empresário Eugênio Cardoso Furtado, tendo como gerente Giovanni Otacílio Moreira.

 

Com a era da modernidade a emissora acompanhou os avanços da tecnologia e se adaptou ao longo dos tempos. Em 1978 ocorreu uma importante mudança. Naquele ano, a Rádio que funcionava com 100 Watts de potência e o prefixo ZYT5, passou a operar com 1000 Watts e prefixo ZYL 220.

A Rádio Clube tornou-se a primeira emissora da região a implantar esta potência. Isto permitiu um grande alcance, fazendo com que a programação da Rádio atingisse muitas cidades próximas a Campo Belo.

 

Já no ano 1984, continuou progredindo, integrando-se ao mundo da globalização.

Nesse ano a emissora teve a freqüência modificada para 930 kHz. Esta modificação teve como objetivo melhorar o serviço prestado porque esta região de freqüências é menos congestionada. A partir desta data ficou conhecida como ZYL 220 - Radio Clube de Campo Belo AM - 930 kHz.

 

Em agosto de 1997 a Rádio Clube em parceria com a Rede Itatiaia de Rádio de Belo Horizonte se filiou a Rede Itasat dando um grande passo na área de jornalismo com transmissão dos jornais em rede com a maior Rádio de Minas e nas transmissões esportivas levando o esporte e a informação da melhor qualidade a nossa região.

 

No dia 26 de agosto de 2001, mais uma vez, a Rádio Clube saiu na frente e colocou no ar o seu site.

radioclubecampobelo.com.br

Sendo o primeiro em Campo Belo com atualização diária.

 

Acompanhando a tecnologia, em agosto de 2003, a Rádio Clube, novamente passou por transformações. Sempre com o espírito empreendedor que herdou do pai, Eugênio investiu na emissora adquirindo um transmissor de maior potência. Este novo equipamento proporcionou uma recepção mais confortável e com um áudio de maior fidelidade aos ouvintes.

 

Em 24 de maio de 2004, passou a transmitir seu som ao vivo na internet. Os estúdios atuais são totalmente computadorizados e respeitam-se todos padrões que regem o setor da radiodifusão. Além disso, os funcionários que compõem a emissora passaram pelo Programa da Qualidade Total ministrado pelo SEBRAE.

 

Em fevereiro de 2005 passou a trabalhar com o sistema Censura Digital da Playlist.

São arquivados os últimos 30 dias de toda a programação da rádio. Interligado online com a Trackmedia, pode-se comprovar aos anunciantes a hora exata da veiculação da publicidade.

 

Em 22 de dezembro de 2008, disponibilizou mais um endereço na internet para ter acesso ao site da rádio >> radioclube.net

 

Com equipamentos de alta tecnologia, profissionais capacitados, credibilidade na divulgação de matérias, ética na linha editorial e prestígio, a Rádio Clube AM - 930 leva informação, prestação de serviço e entretenimento a milhares de ouvintes.

 

No dia 23 de setembro de 2010, a Rádio Clube foi homenageada na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, na ocasião de seus 62 anos de serviços prestados a comunidade. > Veja vídeos

 

 

© Copyright 2001-2017 - Todos os direitos reservados.

Rádio Clube de Campo Belo Ltda - Av. Afonso Pena 795 Centro

Campo Belo - MG - Fone: (35) 3832-2700